Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GB tira Dúvidas: Black Tie


Vamos a mais um GB tira Dúvidas!!! Recebi o seguinte email do leitor Railson Nascimento.
"Oi, boa noite Afonso Braga. Bom quero tirar uma dúvida com você. Fui convidado pra ir a um aniversário de um a senhora que irá completar 70 anos. O aniversário é dia 8 deste mês. No convite vem dizendo que o traje é Black & TieBom, eu não faço a mínima do que usar. Por favor me ajude. E se possível coloque fotos pra mim me inspirar nos looks. Outra dúvida, eu quero comprar um blazer mas também não sei qual cor comprar. 
Quero uma cor que ter me pra usar no dia a dia e noite. Abraços e Boa Noite.
Desde já agradeço."

Eu até tenho algumas dúvidas arquivadas mas por motivos de data, tive que responder logo ao Railson Nascimento. Hoje eu respondo a dúvida da festa e arquivo a sobre o blazer. Eu sempre falo aqui no GBTD quando o assunto da dúvida é festa que exige um dresscode não se pode inventar, temos que realmente seguir as regras. No caso do black tie não é diferente! Abaixo algumas das regras principais desse estilo:Estilo Black Tie: Você provavelmente terá de passar em uma boa loja de aluguel de roupas. 
A pedida é gravata borboleta (sim essa é a fundamental), paletó de lã fria e calça com faixa de cetim*. 
*O smoking tradicional tem o uso da faixa para cobrir o cóis da calça, já o smoking moderno não tem faixa.

Paletó preto com lapela de cetim (David Gandy), combinadas com camisa branca e faixa na cintura.
Detalhes que fazem a diferença! As lapelas aparecem em 2 opções: Arredondadas e Pontuda (Peaked)
Arredondada: conhecida também como gola xale, alonga e afina a silhueta e é considerada bem tradicional nos smoking.Pontuda (Peaked): Presente também em alguns dos ternos imponentes, esta lapela pontuda nos ângulos agudos não passa despercebida.Gravata Borboleta: De cetim de seda preto, as mais estreitinhas são as do momento (Bradley Cooper).
Sapato: Com modelagem slim, eles têm fôrmas alongadas e bordas delicadas.
Couro: O modelo oxford de couro é classico e versátil pois vai da balada ao escritório.
Verniz: É usado com smoking, mas anda em baixa. procure por coberturas de verniz mais discretas. 
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.
Fotos: GQ / UseFashion / Blogs****Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin